quarta-feira, 6 de abril de 2011

assim

sabia que esses dias de outono só serviam para que a carência tomasse conta das vontades. se arrogando dona do corpo remetia-o aos lugares que pareciam familiares a amores passados, histórias futuras, ao costume das mãos.
um quê de abraço se estendia no cais e o vento leve, em beijos frios e apaixonados, incitavam a busca por beijos reais, quentes e sem pudor.
os olhares vinham e batiam contra olhos negros e profundos, que sondavam os peitos alheios. as cores da cidade entravam e invadiam a mente como sol em vitrais e o murmúrio das pessoas a tardinha desaparecia na espera interminável.
sentado, inesperadamente, em um banco antigo de uma praça havia alguém comum. nem feio, nem bonito. os pombos arrulhavam por perto e perdido o olhar também parecia impelido pelo outono à procura de uma pessoa, homem ou mulher - não sabia ao certo. não parecia rico, mas não parecia pobre.
sentou-se próximo e olhava-o. as pernas abertas, com os antebraços apoiados nas coxas e uma mochila nas costas mirava vagamente os prédios até que, cansados de circular ao redor, pousaram a sua frente: nele, no novo elemente do largo, sentado no banco diametralmente oposto.
os cabelos cacheados, levemente dourados, em profusão emolduravam um rosto de tez clara e feições levemente germânicas. olhando uma vez e outra e outra, começou a esboçar um sorriso, tímido.
passavam músicos tocando por ali e ia anoitecendo e esfriando. depois de minutos de sorrisos trocados, o primeiro levantou e caminhou reto, em frente. sentaria no banco e ao menos o telefone do outro pegaria. no meio do caminho viu que uma menina chegou enquanto pessoas passavam e se sentava ao lado do menino e que estava extremamente junta a ele... e que estavam esboçando um beijo. o menino tinha ainda as pupilas voltadas para ele e a boca nela.
despertou uma indignação e uma inércia. parado no meio da praça ele viu ambos saírem de mãos. foi até o banco em que o menino estava sentado e encontrou um papel com um número escrito: "me liga"...
guardou em seu bolso lateral da calça.

Nenhum comentário: