segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

angra do heroísmo

marte em leão foi a desculpa suficiente para arrancar todos os pudores de você?
era um argumento muito frágil e você foi fácil... caro meu, sei bem que dói nos olhos ver tua beleza resplandecendo, mas ser belo não é o suficiente...
Adônis jazia nos braços de Vênus.
o amor adolescente entregue aos carinhos inúmeros, o ciúme rompendo o véu tênue dos lábios semicerrados: o silêncio precioso quase perdido.
a agonia do sol.
...
você continha a piscina azul turqueza em que mergulhei no dia mais quente. você tinha a cama em que eu deitei. você possuía o vinho que quis beber. você tinha a verdade que eu queria ouvir e o bem que eu queria sentir.
e o medo do qual pensava fugir...
o abraço indesejado por saber que um dia doíria...
seus afetos mentirosos. olhos rasos que se despediram de mim, tua mão seguiu a estrada e em tardes de verão, antigas, as despedidas foram breves, estendidas ao vento.
...
beleza não basta quando quando amor é o que se quer.
falar não é o suficiente.
doer não sublima.
o que importa é o entendimento sereno.
o reencontrar dos caminhos da felicidade vindoura: na qual não se cria mais!
...
sobre a pele beijos. sobre os olhos contentamento. nos pensamentos beleza. 
no coração vanidade.
quando o que se quer e o que se faz distanciam-se deixar a Terra em direção ao Olimpo pode ser uma solução. no entanto, ficar e enfrentar a Medusa resulta mais heróico.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

vetado

pus meus sonhos guardados dentro de caixas hermeticamente fechadas e deixei-os lá por muito tempo. até me esquecer da existência daquelas vontades.
em determinado dia, de sobressalto, vi que estava empilhando caixas velhas e que aparentemente não faziam sentido em estar ali. fui me desfazendo de todas. porém, acumulava novas, que faziam menos sentido ainda.
quando uma caiu e revelou seu conteúdo: ouro, apenas ouro puro! e eu não recordava...
comecei a abrir as caixas. as novas estavam vazias e havia sobrado poucas antigas: ainda poderia salvar um pouco do que possuíra...
meu ouro, meu sonho, meu ideal... seja lá o que era aquilo, as novas não possuíam tal conteúdo. mas todas se assemelhavam.
a decisão de encaixotar sonhos foi vetada.
agora eles vão tomar outras formas.
não de caixas, mas de gente com o conteúdo que encaixotei.